Desapegando ao encerrar ciclos: rituais para superar o medo
Compartilhe:
Desapegando ao encerrar ciclos: rituais para superar o medo
O final do ano está chegando e com ele novas oportunidades de recomeço. É importante encerrar os ciclos que não nos fazem bem, mas sem carregar a negatividade para o próximo ano. Para ajudar nesse processo, separamos alguns rituais que podem ser feitos para encerrar ciclos sem medo.
Para encerrar um ciclo amoroso, você pode escrever três bilhetes em folhas de papel branco. O primeiro bilhete deve conter a frase “Não te quero mais. Que as águas te levem e não te tragam de volta”. O segundo deve dizer “Não penses em mim” e o terceiro “Assim como foi jogado, rodou, sumiu e se afogou”. Descarte um papel por dia, durante três dias seguidos, na descarga ou em um rio.
Para afastar energias negativas, pegue três ramos de arruda e coloque-os debaixo do seu colchão. Faça isso durante 15 dias. A cada noite, beba um copo de água antes de dormir. Após os 15 dias, enterre os ramos de arruda em um vaso de flores ou jardim, e lave o copo para ser utilizado normalmente.
Se você está passando por conflitos no casamento, faça um simples ritual utilizando três galhos de avenca e um alfinete de segurança. Prenda a avenca atrás da cortina do quarto do casal e mantenha-a lá até a harmonia voltar ao casamento. Depois, descarte as folhas no lixo.
Para encerrar ciclos em geral, faça o seguinte ritual no primeiro domingo do mês. Acenda um incenso de lavanda e passe a fumaça ao redor de uma pedra granada. Em seguida, passe a fumaça do incenso ao redor do seu corpo, fazendo círculos com cuidado para não se queimar. Deixe o incenso queimar até o fim e recolha as cinzas que caíram no chão. Sopre as cinzas ao vento pela janela do seu quarto e carregue a pedra granada como um amuleto.
Esses rituais podem ser uma forma simbólica de encerrarmos ciclos e liberarmos energias negativas, dando espaço para o novo. Experimente-os e veja como eles podem ajudar na sua jornada de transformação.