Descobrindo Marte através da Astrologia: 5 curiosidades surpreendentes
Compartilhe:
Descobrindo Marte através da Astrologia: 5 curiosidades surpreendentes
Marte, o planeta vermelho, tem muitas curiosidades na astrologia. Ele é o quarto do nosso sistema solar e o segundo menor planeta. A cor vermelha deu origem ao seu nome, em homenagem ao deus romano da guerra.
A diferença entre os deuses Marte (romano) e Ares (grego) é interessante e reflete na astrologia. Enquanto Ares é violento e sanguinário, Marte é o deus da guerra institucionalizada. Roma entendia a guerra como defesa de território, povo e civilização.
Marte no mapa astral representa nossa força, desafios, violência e agressividade. Ele simboliza a luta pela sobrevivência e a busca por conquistas pessoais. A agressividade saudável é o desejo de crescer, mas quando bloqueada pode se transformar em raiva ou ódio.
Marte também foi responsável por dar o nome ao mês de março, que marca o início do novo ano.
Conhecer o nosso mapa natal nos permite aproveitar toda a coragem e intensidade que Marte representa.
A entrada do Sol no signo de Áries marca o início do mês de março, um momento astrológico significativo. Na antiguidade, os romanos acreditavam que março era propício para iniciar guerras, fazendo uma homenagem ao deus da guerra, Marte. Curiosamente, março também marca o início da primavera no hemisfério norte, o que está conectado à Marte, pois ele também é considerado o deus da agricultura, vegetação, campos e fertilidade.
Além disso, existe a especulação de que a imagem do deus da guerra é derivada de um deus protoindo-europeu chamado Perkwunos, que era um deus do tempo e das tempestades.
Marte, apesar de ser cerca da metade do tamanho da Terra, tem características semelhantes. Assim como a Terra, Marte tem um eixo inclinado que resulta nas estações do ano. Também é um planeta rochoso, sendo o último planeta do tipo telúrico, antes dos gigantes gasosos. Além disso, Marte possui duas luas chamadas Fobos e Deimos.
Uma curiosidade polêmica sobre Marte é que na antiguidade os planetas eram classificados como maléficos ou benéficos. Marte era considerado um pequeno maléfico, junto com Saturno como o grande maléfico. Essa classificação vem das qualidades primitivas que cada planeta possui, quente ou frio, úmido ou seco. A umidade é uma qualidade básica para a vida, e como Marte é extremamente quente e seco, ele limita a proliferação da vida. No entanto, ele também é visto como protetor da agricultura, evitando a proliferação de pragas e sendo o deus dos jardineiros, responsáveis por podar árvores. Assim, podemos concluir que até mesmo aquilo que limita pode nos fazer crescer.
Para aproveitar a energia do seu Marte, é importante conhecer seu Mapa Astral e identificar como essa força se expressa em você
.